Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Você sabe o que são esses pontinhos brancos que tem no rosto?

Por Notícias ao minuto
Publicado em 07 de fevereiro de 2018 às 11:19H

Compartilhe:

Embora não tenha riscos para a pele, há formas de reduzir este problema estético.

Chama-se milia e resulta da impossibilidade da pele esfoliar naturalmente, o que resulta em manchas brancas – poros entupidos com queratina.

É possível que já tenha encontrado umas manchinhas brancas no seu rosto, que não são borbulhas nem vestígios de acne, mas também não são algo natural.

A milia é bastante comum em qualquer idade, e deve-se principalmente à exposição solar excessiva ou obstrução dos poros por produtos de maquiagem.

Como se livrar deles?

Nunca tente remover a milia como se fosse uma borbulha (que, já agora, também não deve ser removida, mas tratada devidamente). Em vez disso, opte por produtos que reduzam gradualmente as manchas. Um esfoliante suave é um bom princípio pois sem agressão vai ajudar a obstruir os poros. Produtos com retinol e ácido glicólico são também aconselhados, por promoverem a renovação celular. Por fim, e já que o sol é o principal causador deste problema, inclua protetor solar na rotina diária, com pelo menos SPF 30.

Segundo o site Pure Wow, o tempo de recuperação de uma pele mais homogênea pode demorar entre uma semana a um mês, dependendo dos cuidados diários com que a sua pele conta.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend