Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de March de 2025
Sistema Floresta

Ação integrada resulta na prisão de dois membros de organização criminosa na Região Metropolitana

Por Floresta News
Publicado em 07 de abril de 2024 às 23:47H

Compartilhe:

O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar no âmbito da operação “Castelo de Cartas” avançou neste final de semana, 6 e 7, com duas prisões importantes para desarticulação do crime organizado na Região Metropolitana de Belém. A ação integrada é um desdobramento da operação “Ory”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A primeira prisão ocorreu na tarde de sábado (06) em um residencial localizado na estrada Velha do Outeiro, pela equipe de policiais da Delegacia de Polícia Civil do Tenoné e militares do 10º Batalhão de Polícia Militar. O acompanhamento policial do investigado estava sendo realizado há duas semanas, e ao ser localizado, ele reagiu à prisão, agredindo fisicamente um policial militar, mas foi imediatamente contido e preso, sendo conduzido à Delegacia do Tenoné para as medidas administrativa referente ao cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

O preso ocupa atualmente um cargo de liderança na organização criminosa nas praticas criminosas em bairros da RMB. Após as providências, de praxe, foi encaminhado ao Sistema Prisional Estadual.

A segunda prisão, foi efetuada na tarde deste domingo (07), no bairro do Tenoné, após a intensificação do trabalho investigativo dos núcleos de inteligência das Polícias Militar e Civil que confirmaram a localização deste integrante do grupo e tiveram êxito na prisão. Segundo as investigações, o alvo tinha envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e a agressão contra um agente de segurança. 

As duas prisões ocorridas são fundamentais para o avanço das investigações e enfraquecimento das práticas criminosas no distrito de Icoaraci, no bairro do Tenoné e adjacências. 

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, com estas prisões importantes do final de semana haverá enfraquecimento das ações criminosas nas áreas de atuação. 

“Graças ao exitoso trabalho investigativo e de inteligência das polícias civil e militar da delegacia do Tenoné e de policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar, foi possível a localização dos envolvidos em grupos criminosos que atuavam na região do Tenoné e Icoaraci. Nosso foco maior é a desarticulação desses grupos, visando o enfrentamento da criminalidade e principalmente as prisões de participantes desses grupos. Assim, garantimos a paz social da população”, ressaltou Machado.

O trabalho integrado das forças de segurança segue para que outros envolvidos em grupos criminosos sejam identificados e localizados, na região metropolitana e também no interior do estado, como ocorreu recentemente na cidade de Abaetetuba.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend