Por Floresta News
Publicado em 02 de setembro de 2024 às 11:08H
Com redução de 47,75% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), o mês de Agosto já é considerado o melhor mês da linha histórica desde 2010
O Pará concluiu o oitavo mês do ano com redução na criminalidade violenta, novamente, em todo o Estado. Agosto de 2024 já é considerado o melhor mês da linha histórica, desde 2010, registrando redução de 47,75% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI), que inclui homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2), pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
A constante redução nos indicadores de criminalidade, mês a mês, confirmam o sucesso das estratégias utilizadas pela Segurança Pública, destaca o secretário, Ualame Machado.
“Esse resultado que temos compartilhado mês a mês, demonstra nossa estratégia do tripé da segurança, que são os 3 Is” que nada mais é do que a maior Integração entre as forças, aliada à Inteligência e aos Investimentos significativos que continuam sendo realizados em favor dos agentes de segurança e dos seus órgãos, para que a gente continue mantendo os índices de criminalidade sempre abaixo no nosso estado. É importante destacarmos que essas reduções podem ser observadas nos estudos e análises feitas por instituições nacionais que apontam o Pará em posições de destaque quando se fala em redução e estratégias para combater a criminalidade”, pontuou o titular da Segup, Ualame Machado.
Imagem: Rodrigo Pinheiro – Ag. Pará)
Fonte: Agência Pará