Por Floresta News
Publicado em 21 de abril de 2023 às 14:18H
O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na última quarta-feira (19) que mais 700 policiais penais serão nomeados em maio deste ano, integrando o quadro de colaboradores do sistema penitenciário do Estado. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador, ao lado do secretário da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), o coronel Sirotheau.
Esta é a segunda chamada do concurso C-208, da Seap, que já havia nomeado 483 policiais penais em fevereiro deste ano. Ao final, o Estado contará com um total de 1883 novos colaboradores.
O governador ressaltou a importância dos novos profissionais para a segurança pública do sistema penal do Pará. “Portanto, você que está sendo nomeado, se prepare para vir colaborar com a gente, para trabalhar em favor da segurança pública do sistema penal e, acima de tudo, fazer com que o nosso estado seja melhor”, declarou Helder Barbalho.
O anúncio da nomeação dos novos policiais penais é visto como uma medida importante para fortalecer o sistema penitenciário do Estado, que vem passando por dificuldades nos últimos anos, com superlotação e falta de pessoal. A chegada dos novos colaboradores deve contribuir para melhorar as condições de trabalho dos policiais penais e garantir maior segurança para a população do Pará.
(Floresta News)