Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Pará registra em abril o menor índice de roubos desde 2010

Por Floresta News
Publicado em 14 de maio de 2024 às 00:28H

Compartilhe:

Os números são reflexos do trabalho assertivo do Governo do Estado que vem investindo fortemente na Segurança Pública com lanchas, coletes, renovação da frota de viaturas, além da entrega do projeto de totens

Com inúmeras estratégias assertivas, integração das forças e o uso de novas tecnologias garantiram ao Estado do Pará, mais um resultado positivo no combate à criminalidade. O mês de abril de 2024, registrou um total de 2.968 ocorrências de roubo em todo o território paraense, o menor número em 15 anos. Em comparação com abril de 2019, o Estado registrou 6.834 ocorrências, o que representa uma redução de 57%.

Os dados são do levantamento mensal realizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac). Conforme a análise da Siac, abril deste ano também é o melhor mês dentre os quatro primeiros de 2024, superando fevereiro, que até então era o melhor mês do ano, com 3.100 registros de roubos.

Além disso, abril é o melhor mês na linha histórica desde 2010 entre os meses de abril. Já no comparativo com abril do ano passado, com 3.670 registros, a redução é de quase 20%.

“Os números positivos são reflexos dos investimentos assertivos que o Governo do Pará tem empregado no combate à criminalidade, proporcionando bem-estar social aos paraenses, com investimentos sérios e políticas públicas objetivas”, aponta o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.

“Em 2024, o Governo do Pará trouxe investimentos fortes na área da Segurança Pública: lanchas, coletes, renovação da frota de viaturas, assinaturas de ordem de serviço de bases, além da entrega do projeto de totens pelo Estado. Tudo isso alinhado à integração das forças de segurança que tem feito um trabalho acertado e os números só comprovam. Apesar dos resultados positivos, seguimos trabalhando para reduzir, cada vez mais, e garantir a paz social”, destacou.

Na Região Metropolitana de Belém, o mês de abril contabilizou 1.763 roubos, representando uma redução de 25% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 2.342 casos. Se comparado a abril de 2021, com 3.130 roubos, a redução é ampliada para 44%.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend