Por Floresta News
Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 18:03H
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), de forma integrada com os demais órgãos do Sistema de Segurança do Estado, coordena as ações de segurança, desenvolvidas para a “Operação Carnaval 2025”. A operação vai atuar em mais de 70 localidades do Pará, incluindo a Região Metropolitana de Belém, durante o feriado prolongado de Carnaval. As atividades contam com mais de 2.200 agentes de segurança que irão reforçar as ações preventivas e ostensivas nas praias e balneários mais procurados nesta época do ano.
A operação “Carnaval 2025” inicia na sexta-feira (28) e segue até a quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março. Além do efetivo reforçado, as equipes vão utilizar 210 viaturas e 48 motocicletas.
“Nosso objetivo é garantir que a diversão que todos desejam nesse feriado seja tranquila e sem maiores ocorrências, inclusive com nosso CICC móvel instalado em Cametá, promovendo a integração dos agentes de segurança e garantindo um atendimento rápido e eficaz à população, além do monitoramento de imagens que facilitam as ações planejadas. Portanto, nossas equipes iniciarão o deslocamento e aptas para dar o suporte necessário, garantindo um Carnaval tranquilo e seguro aos paraenses”, afirmou o titular da Segup, Ualame Machado.
Localidades – Salinópolis, Cametá, Vigia, Bragança, Barcarena, Marabá, Parauapebas, Marapanim, Algodoal, Colares, Tucuruí, Porto de Moz, além da Região Metropolitana de Belém; as ilhas do Combu e Cotijuba, os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro, estão entre as 72 localidades que vão ganhar reforço no efetivo para reforçar a segurança dos foliões durante o feriado. A Segup ressalta que o reforço no efetivo, não compromete as ações policiais da Capital, que também terá efetivo garantido para um carnaval mais seguro.
Com informações de Agência Pará