Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 22 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará recebe doação de armamento, incluindo fuzis, do Governo Federal

Por Dol
Publicado em 18 de agosto de 2020 às 18:59H

Compartilhe:

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) recebeu, nesta terça-feira (18), mais de cem armamentos do Governo Federal que fazem parte do legado dos anos de 2018 e 2019. A doação é referente à contrapartida da União aos Estados em razão da cessão de servidores estaduais em auxílio da Força Nacional de Segurança Pública.

Entre os armamentos adquiridos estão 102 carabinas e seis fuzis, cedidos para uso exclusivo das forças do Estado. A aquisição reforça o aparato policial no Pará.

A doação foi realizada pelo Governo Federal, em Brasília, em solenidade no Ministério da Justiça e Segurança Pública, no último dia 14 de agosto. O evento contou com a presença de representantes da Segurança Pública dos estados da federação.

As armas serão destinadas ao efetivo da Polícia Militar e ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), o que contribui para fortalecer e equipar os órgãos da segurança pública do Estado, especialmente aos batalhões do interior.

Todos os Estados que contribuem com a Força Nacional recebem um legado, uma espécie de retribuição do governo federal pela contribuição com a União, explica o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado.

“Nós recebemos mais de cem carabinas, além de fuzis, que são de extrema importância, em especial, às polícias do interior do estado, que são mais carentes de equipamentos. Esse aparato já está na nossa capital sendo preparado para a distribuição”, afirmou o titular da Segup.

O secretário Ualame reforçou, ainda, a importância da parceria entre Estado e o Governo Federal para o incremento do aparato da segurança pública do Pará.

“É importante essa parceria com o governo federal, não apenas no sentido de poder compor a Forca Nacional de Segurança Pública com o nosso efetivo, mas também de ser recompensado com equipamentos primordiais para a segurança das polícias de todo o Brasil”, finalizou.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend