Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 11 de August de 2020
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Pará registra queda de 80% nos roubos violentos contra agências bancárias no primeiro semestre, diz governo

Por G1
Publicado em 02 de julho de 2020 às 16:12H

Compartilhe:

O estado do Pará registrou queda de 80% nos roubos violentos contra agências bancárias no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o governo. Apenas duas ocorrências de roubo na modalidade conhecida como “vapor” ou “novo cangaço”, quando uma quadrilha chega a uma cidade atacando a polícia e explodindo agências, foram registradas entre os meses de janeiro e junho.

Uma dessas ocorrências violentas foi em Ipixuna do Pará, nordeste do estado, no dia 30 de janeiro; a outra foi em São Domingos do Capim, na mesma região, em 3 de abril.

Ambos os casos já foram esclarecidos, com a prisão de praticamente todos os envolvidos. A Polícia Civil prendeu 35 pessoas, apreendeu 13 armas de fogo e 120 emulsões explosivas e recuperou R$ 140 mil.

Segundo o governo, a pandemia do novo coronavírus não favoreceu o aumento de casos. “A circulação de valores foi maior em decorrência do auxílio emergencial. O comportamento de queda começou a se apresentar antes de março, quando tínhamos apenas uma ação até então”, informou o delegado Fausto Bulcão.

Em Moju, no Baixo Tocantins, quatro integrantes de uma quadrilha que se preparava para atacar uma agência na cidade foram presos. Com eles, foram apreendidos quatro fuzis.

De acordo com o delegado, o efetivo de delegados e investigadores foi triplicado no ano passado, o que possibilitou dar foco maior nas investigações para desarticular as quadrilhas, localizando-as e atuando junto à Justiça para a prisão dos integrantes.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend