Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de July de 2025
Sistema Floresta

Campanha Junho Vermelho do Hemopa vai beneficiar mais de 40 mil pacientes

Por Floresta News
Publicado em 02 de julho de 2025 às 15:12H

Compartilhe:

Ação fortalece a cultura solidária da doação de sangue e vai promover ações culturais, parcerias institucionais e mobilizar a sociedade em todo o Pará

A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) mobilizou voluntários em todo o Pará, durante a campanha Junho Vermelho. A ação resultou em 10.066 doações de sangue nas unidades da hemorrede estadual. O gesto solidário pode beneficiar até 40.264 pacientes em tratamentos e procedimentos de saúde.

Criada para reforçar a importância da doação regular e voluntária de sangue, o Junho Vermelho é uma campanha nacional de conscientização, promovida em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. Em todo o Brasil, instituições de saúde intensificam ações para ampliar os estoques e homenagear quem doa.

Realizada durante o mês de junho, a campanha contou com uma série de ações estratégicas de captação, como o tradicional Forrozão da Doação, com apresentações culturais, serviços parceiros, gincanas e ações de mobilização. Na sequência, foi realizada a 8ª edição da Caminhada pela Vida, que reuniu doadores, servidores e instituições parceiras em um ato simbólico pelas ruas de Belém, reforçando o engajamento coletivo pela doação de sangue.

“O Junho Vermelho teve um número significativo de doações, com mais de 10 mil coletas efetivamente realizadas. Esse resultado reflete o crescimento da conscientização da população, o fortalecimento das parcerias com diversas instituições e a adesão de novos municípios por meio das nossas campanhas externas em todo o estado do Pará”, destacou Paulo Bezerra, presidente da Fundação Hemopa.

Também foi fundamental a participação ativa de caravanas solidárias, servidores públicos e o apoio de instituições como o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Defensoria Pública do Estado (DPE), Assembleia Legislativa (Alepa), Ministério Público do Estado (MPPA), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Igreja Universal, que contribuíram diretamente para o sucesso da campanha em diversas frentes.

Serviço – Para doar, é necessário estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial com foto. As doações podem ser feitas na sede do Hemopa, nos postos de coleta dos shoppings Metrópole e Castanheira, ou nas unidades localizadas no interior do estado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend