Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 10 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Aplicativo do Google permite que pais localizem filhos em tempo real

Por Notícias ao minuto
Publicado em 26 de abril de 2018 às 16:09H

Compartilhe:

Ferramenta também possibilita o controle sobre o uso de aplicativos nos celulares das crianças.

© Gaelle Marcel / Unsplash

Não saber onde seus filhos estão pode ser motivo de grande ansiedade. Pensando nisso, o Googlecriou um aplicativo para que pais possam localizar seus filhos em tempo real. A ferramenta de monitoramento do Family Link foi desenvolvida para garantir a segurança de crianças – e tranquilidade dos pais.

O sistema está disponível para os sistemas Android e iOS. O ‘TechTudo’ divulgou o passo a passo de como os pais devem configurar o aplicativo para acompanhar os filhos.

Como configurar?

Primeiro, abra o Google Family Link. Toque em Ver, localizado ao lado do nome do seu filho. Depois, toque em Localização e vá em Configurar.

Toque em Ativar e espere alguns instantes para que a localização da criança seja atualizada. Pressione Ok em seguida.

Quando a localização estiver disponível, a ferramenta vai mostrar um mapa. Para salvar locais habituais, como a escola, selecione a opção Adicionar Marcador.

Está pronto! Vale ressaltar que o aplicativo também serve para que pais possam controlar o uso de aplicativos nos celulares de crianças de até 13 anos. Além de possibilitar o bloqueio de determinados apps, os responsáveis podem até definir horários proibidos de acesso ao aparelho.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend