Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Banco do Brasil quer levar wi-fi gratuito a até 500 municípios do país

Por SBT News
Publicado em 25 de abril de 2021 às 22:21H

Compartilhe:
Sede do Banco do Brasil, em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters

O Banco do Brasil, em parceria com o Ministério das Comunicações, anunciou que irá expandir o Programa Wi-Fi Brasil. Segundo a instituição financeira, até 500 municípios do interior deverão receber pontos gratuitos de internet de alta velocidade, o que irá totalizar 3,5 mil cidades atendidas pelo programa.

Os pontos de internet, via satélite, serão instalados próximo às agências bancárias, que também irão ofertar aos clientes consultorias em educação financeira, cursos voltados ao empreendedorismo e uso dos serviços bancários por produtores rurais. 

O Banco do Brasil ainda não divulgou a lista dos locais que serão beneficiados, mas garantiu que serão cidades com pouca ou nenhuma conexão de internet. O programa deverá atender escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros equipamentos públicos.

O programa também tem como objetivo a disseminação do uso de serviços bancários via internet. Desta forma, os produtores rurais não precisarão ir até uma agência bancária, sendo capazes de realizar transações e outros tipos de serviço apenas pelo aplicativo do agência.

Wi-Fi Brasil

Segundo o Ministério das Comunicações, até março deste ano o programa havia instalado 13.213 pontos de internet via satélite, gratuita e de alta velocidade por todo o país. Cerca de 8,5 milhões de habitantes são beneficiados com o programa, que está presente em quase três mil municípios, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend