Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de July de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Competição reúne 250 desenvolvedores para criar jogo em 48 horas

Por Olhar Digital
Publicado em 29 de agosto de 2014 às 10:28H

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 29, irá acontecer a SPJam, uma maratona de desenvolvimento de games que reunirá 250 pessoas. Os estudantes, profissionais da área e entusiastas deverão se virar para conseguir criar o melhor jogo que for possível em um tempo limitado: 48 horas.

As equipes participantes concorrerão a licenças, dispositivos e até uma mesmo vaga de emprego em uma empresa de desenvolvimento de jogos, oportunidade importante visto que há uma concorrência muito grande no mercado.

GameJams são eventos bastante comuns entre desenvolvedores principiantes e entusiastas, já que é uma oportunidade de criar contatos, conhecer pessoas da indústria e entrar no mercado, além de ser um desafio interessante.

No entanto, os participantes precisarão lidar com um grande stress em uma prova que leva ao limite a criatividade e a resistência física e psicológica. Não há espaço para “bloqueios criativos”, já que o tempo é limitado; além disso, também não é possível dormir ou comer adequadamente já que é muito trabalho a ser completado em um prazo restrito.

O evento começa nesta sexta-feira, 29, à partir das 18h na PUC-SP no campus da Consolação. A competição se encerra às 20h do dia 31, no domingo. Uma exposição que reunirá os jogos resultantes será realizada posteriormente, ainda sem data nem local marcados.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend