Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Detran já conta com mais de 1,2 mil cadastros no Portal Cidadão

Por Agência Pará
Publicado em 28 de maio de 2020 às 22:24H

Compartilhe:

O Portal Cidadão, plataforma online de serviços do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), lançada no último dia 19, já alcançou a marca de 1.236 cadastros. A resposta da população é um indicativo positivo do investimento em tecnologia realizado pelo órgão.


Foto: Divulgação

A plataforma, disponível no endereço www.cidadao.detran.pa.gov.br, tem como primeiro serviço disponibilizado a apresentação da defesa de autuação e interposição de recurso de multa. Junto dela, o Detran inaugura também o Sistema de Gerenciamento de Infrações (SGI), onde todas as Defesas de autuações e Recursos de multas serão processadas digitalmente, dispensando o uso de papel e proporcionando mais celeridade e segurança nos julgamentos.

Até o momento, foram totalizados 581 pedidos de requerimento, sendo 427 de defesa de autuação e 154 de recursos de multa. Muitas pessoas já se cadastraram sem a necessidade imediata dos serviços, visto que, em breve, a plataforma contará com outros serviços em áreas como habilitação e veículos. Desde a sua inauguração, já houve a implementação do parcelamento de débitos via cartão de crédito, serviço que foi movido para a plataforma recentemente.

O Detran ressalta que a publicação da deliberação 185/2020 continua valendo e os prazos para a defesa de autuação continuam interrompidos, logo a interposição destes recursos no momento é opcional. “Acreditamos, inclusive, que o número de cadastrados não é maior por conta desta deliberação e deve aumentar em breve”, afirma o diretor de tecnologia e informática do órgão, Haroldo Alencar.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend