Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Google e Facebook obrigam funcionários a se vacinarem

Por R7
Publicado em 05 de agosto de 2021 às 00:13H

Compartilhe:

Algumas das maiores empresas dos EUA vão tornar a vacinação contra covid-19 obrigatória entre os funcionários, principalmente os que terão que voltar a trabalhar em escritórios, como uma forma de prevenir o aumento de casos da doença por conta da variante Delta.

Na semana passada, o Google e o Facebook anunciaram que os certificados de vacina serão obrigatórios para os empregados nos EUA, e que a medida seria adotada em escritórios das empresas ao redor do mundo nos próximos meses.

Outras grandes empresas, como Amazon e Apple, ainda não anunciaram como funcionará o retorno dos funcionários aos escritórios e se a vacinação será obrigatória.

Apesar de mais da metade dos cidadãos dos EUA já estar vacinado, o número de casos de covid-19 causados pela variante Delta segue aumentando no país. A vacinação não é obrigatória para quem não é da área da saúde, e durante o primeiro semestre de 2021, cidades e estados fizeram tudo o que podiam para incentivar a imunização, com brindes, sorteios e produtos grátis.

A Casa Branca havia anunciado na última semana que não tornaria a vacinação obrigatória no país, mas empresas têm autonomia para decidir as regras e quem será aceito nos escritórios assim que eles reabrirem.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend