Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Hora do Código acontece no Mundo todo de Graça

Por Floresta News
Publicado em 02 de dezembro de 2014 às 10:07H

Compartilhe:

codeAcontece no mundo todo, de 08 a 14 de dezembro, a Hora do Código (Hour of Code), evento GRÁTIS para ensinar crianças e adolescentes o básico sobre programação e ciência da computação.

 

Na Inglaterra já virou lei. Agora as escolas serão obrigadas a ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes.

Nos Estados Unidos, políticos e empresários estão se mobilizando há mais de um ano por uma lei similar.

No Brasil, desde maio, funciona a SuperGeeks, a primeira escola de Programação e Robótica voltada a crianças e adolescentes (a partir dos 7 anos de idade), com sua primeira unidade em São Paulo, na Vila Mariana, e, logo em janeiro de 2015, no Morumbi, Rio de Janeiro e Campinas, com franquias sendo abertas em diversas outras cidades.

Com a chegada das férias escolares, aproxima-se também a Hora do Código (ou Hour of Code), iniciativa da ONG Code.org, nos Estados Unidos, em que a meta é ensinar uma hora de Programação, para crianças e adolescentes, no mundo todo.

No Brasil, a SuperGeeks, apoiadora da iniciativa, terá a sua Hora do Código, em uma aula com duração de 1h30min. As aulas serão presenciais, de 8 a 14 de dezembro (semana em que acontece o Hour of Code no mundo todo). A SuperGeeks proporcionará sessões durante esses dias em diversos horários. Serão aceitas crianças de 7 a 17 anos.

As vagas são limitadas, uma vez que cada sessão só suportará até 12 alunos.

Durante a aula, os alunos aprenderão o básico de Ciência da Computação, utilizando jogos, entre eles, o Minecraft (sensação entre os jovens e que recentemente foi adquirido pela Microsoft por mais de 2 bilhões de dólares!).

Como disse, certa vez Steve Jobs: “Todos neste país deveriam aprender a programar, pois isso ensina a como pensar.”

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend