Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 15 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Internet 5G vai começar pelos mais pobres, diz ministro

Por R7
Publicado em 11 de março de 2021 às 23:44H

Compartilhe:

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), teve nesta quinta-feira (11) a primeira reunião com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), sobre a implantação do 5G no Brasil. A reunião terminou agora há pouco e o ministro Roma disse ao blog que “a ideia é potencializar a política de inclusão digital começando pelos mais pobres”.

Os dois ministros acertaram a utilização do banco de dados do programa Bolsa Família, que reúne hoje cerca de 13 milhões de grupos familiares, para implementar o programa de Cidadania Digital e orientar a implantação de antenas de internet de alta velocidade.

Tecnologia 5G

O edital para o leilão do 5G foi aprovado em 25 de fevereiro pelo Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e encaminhado para análise do Tribunal de Contas da União. A expectativa é que a tecnologia esteja disponível em todas capitais brasileiras até julho de 2022.

A tecnologia permite o tráfego de dados até 100 vezes mais rápido que o padrão de quarta geração (4G), por utilizar um espectro de rádio mais abrangente, o que permite que mais aparelhos móveis se conectem simultaneamente, com mais estabilidade do que as redes atuais. A expectativa é que o TCU conclua até o fim do primeiro semestre a análise do edital.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend