Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 06 de May de 2024
Sistema Floresta

Tambaqui “gigante” que supostamente teria sido capturado em Santarém é desmentido como sendo de cativeiro”

Por Floresta News
Publicado em 04 de abril de 2023 às 07:10H

Compartilhe:

Uma imagem impressionante de um tambaqui com 55 quilos circulou nas redes sociais no último domingo, alegando ter sido capturado no lago do Maicá, em Santarém, Pará. Entretanto, posteriormente, informações surgiram desmentindo a captura, indicando que o peixe teria sido pego em cativeiro.

Segundo a página “Pescadores De Plantão” no Facebook, a foto foi registrada em 11 de fevereiro de 2016, na fazenda Paraná, em Nova Serrana, Minas Gerais. A captura foi atribuída a um pescador local, Alessandro Carlos Ferreira. Porém, há dúvidas sobre a veracidade da imagem, uma vez que a fonte alegou que o formato da cauda do peixe sugere que ele é de cativeiro.

Em cativeiro, a aglomeração de peixes pode resultar na alteração da forma da cauda, devido à tendência dos peixes de se cometerem mutuamente. Esta diferença na forma da cauda é evidente e permite diferenciar peixes de cativeiro dos peixes de rio. Um vendedor de peixes confirmou que o tambaqui da imagem era, de fato, de cativeiro, tendo sido criado em um lago, conforme indicado pela sua cor escura.

Dessa forma, fica evidente que o tambaqui “gigante” não foi capturado no Pará, mas sim em uma fazenda em Minas Gerais. Além disso, é possível que a imagem tenha sido produzida como uma brincadeira de 1º de abril.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend