Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 27 de May de 2024
Sistema Floresta

Nove pessoas morrem eletrocutadas em acampamento do MST em Parauapebas

Por Floresta News
Publicado em 11 de dezembro de 2023 às 06:43H

Compartilhe:

Nove corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) do Acampamento Terra e Liberdade, dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na região da Palmares II, em Parauapebas, após um incêndio atingir o local na noite de sábado (9).

Conforme apurado pela reportagem junto ao órgão, as vítimas fatais provavelmente foram mortas por eletrocussão após uma antena tocar um fio de alta tensão enquanto se tentava instalar internet no local. Além delas, outros ocupantes da área ficaram feridos. Um incêndio teve início após o acidente e dificultou a remoção de corpos e socorro das vítimas.

Diversas pessoas foram socorridas com vida.

Por conta das chamas, a dimensão da tragédia e o número de vítimas atingidas ainda não foram confirmados pelas autoridades. O trabalhodo IML no domingo (10) será de tentar reconhecer os corpos.

As causas do ocorrido estão sendo apuradas, mas testemunhas afirmam terem visto um transformador explodiu enquanto era realizada a instalação de internet.

Uma antena teria tocado a rede de alta tensão e causado as mortes

A Prefeitura de Parauapebas divulgou uma nota, onde lamenta as mortes causadas pelo incêndio e afirma que está oferecendo apoio às vítimas por meio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O prefeito, Darci Lermen, esteve no local.

A Defesa Civil também se dirigiu à região para prestar apoio às vítimas junto do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML).

Acampamento está localizado na Palmares II
Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend