Por Floresta News
Publicado em 30 de maio de 2023 às 09:48H
Na noite de ontem, segunda-feira (29), uma ocorrência na 19ª Seccional de Itaituba culminou em uma tragédia, resultando na morte de um soldado da Polícia Militar. Alexsandro Vieira de Oliveira foi baleado por um policial civil durante um conflito dentro da delegacia.
Segundo informações da PM, a esposa do policial civil estava na sala de um escrivão para registrar um Boletim de Ocorrência por agressão, quando o policial militar chegou ao local portando uma arma de fogo e ameaçando a mulher e sua filha. A mulher, identificada como Gleiciane de Oliveira Lima, afirmou aos policiais que havia sido agredida pelo marido em sua residência no bairro Buriti. Com o auxílio de uma guarnição, ela foi encaminhada à delegacia para fazer a denúncia.
Relatos da PM indicam que o policial militar invadiu a delegacia e continuou ameaçando a esposa e a filha dela. O policial civil que estava presente na sala pediu repetidamente para que o PM abaixasse a arma, porém, o pedido foi ignorado.
“Diante da iminência de se cumprirem as ameaças, o policial civil efetuou dois disparos de Pistola Cal 9mm”, informou a PM.
Um dos disparos atingiu o soldado Alexsandro Vieira de Oliveira no tórax. Ele recebeu socorro do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer por volta das 22h40.
De acordo com informações, esta não teria sido a primeira vez que a esposa denunciava o marido por agressões. O casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por episódios de violência.
O soldado Vieira pertencia ao efetivo da 17ª CIPM/CPRX – Rurópolis e encontrava-se em Itaituba devido a uma Licença Especial.
(Floresta News)