Por Floresta News
Publicado em 23 de setembro de 2021 às 11:04H
O Dia Nacional do Agente de Trânsito é comemorado em 23 de setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro.
A Semana tem como principal objetivo desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito.
Em Tucuruí o dia Nacional do Agente de trânsito foi comemorado no Pátio da Companhia de trânsito-CTTUC, com a presença de autoridades como o Prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, e o Vice-prefeito Jairo Holanda.
Para o Prefeito é um dia muito importante “Hoje se comemorada o dia nacional do agente de trânsito, nós estamos aqui pra prestigiar os 30 agentes que nós temos em Tucuruí, temos 27 agentes efetivos concursados, que nós convocamos no início da nossa gestão e temos uma equipe de 60 colaboradores na companhia de trânsito de Tucuruí. A CTTUC está em um momento de organização do trânsito de Tucuruí, e a prefeitura tem feito campanhas, fiscalizações, que tem contribuindo para melhorar o trânsito na cidade e para diminuição de acidentes” disse Alexandre Siqueira.
O vice prefeito Jairo Holanda também falou sobre a data ” Hoje comemora-se o dia Nacional do Agente de Trânsito, e culminou com a Semana Nacional do Trânsito, e não poderíamos deixar de estar aqui neste evento, porque a gestão vem fazendo seu trabalho, mudando a cara da cidade, com muita responsabilidade no nosso trânsito, sabemos que o trânsito mata e é muito importante a gente ter essa atenção e esse investimento” destacou Jairo.
De acordo com Sandoval Filho, diretor superintendente da CTTUC, é uma data especial, “E hoje é uma realidade de Tucuruí a fiscalização, nós estamos muito comprometidos com essa causa e também alusão a semana Nacional do Trânsito, e aqui nós fizemos uma homenagem singela aos agentes” disse o diretor.
Boas práticas para evitar os acidentes no trânsito
Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são: