Por Floresta News
Publicado em 30 de agosto de 2023 às 11:11H
Na noite de ontem, terça-feira (29), foi realizado No Auditório da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí (ACIT), uma palestra de extrema relevância sobre o tema “Análise de Crédito e Cobrança”. O evento, conduzido por Ivaldo Melo, contou com a participação de membros da comunidade empresarial e comercial, visando oferecer informações cruciais para a abordagem do crédito na Campanha Liquida Geral Tucuruí 2023.
De acordo com o palestrante, a campanha representa um marco significativo promovido pela ACIT, focando em fortalecer o comércio local por meio de práticas sólidas de vendas. O enfoque, segundo Melo, reside em não apenas impulsionar as vendas, mas também assegurar a qualidade dessas transações. Para isso, é essencial que as empresas adotem ferramentas e plataformas que permitam uma avaliação de crédito precisa e confiável, minimizando possíveis riscos de inadimplência no futuro.
A palestra atraiu um público diversificado, incluindo proprietários de empresas, tomadores de decisões e responsáveis pela realização de consultas de crédito. A finalidade do evento era enriquecer os participantes com informações cruciais para aprimorar suas análises de crédito, compreendendo, inclusive, a importância do score de crédito. A oportunidade também foi propícia para esclarecer dúvidas pertinentes aos serviços de consulta disponíveis.
Laurindo Libério, presidente da ACIT, enfatizou a importância de atividades de capacitação em todas as campanhas realizadas pela associação. Nesse contexto, o enfoque se dividiu entre impulsionar as vendas e otimizar a recuperação de crédito. A semana contemplou três sessões de capacitação, sendo uma sobre atendimento na segunda-feira e, ontem, a focalização recaiu sobre a análise de crédito e cobrança. Laurindo destacou a relevância dessas áreas, que sustentam o suporte, cadastro e prevenção de fraudes, elementos cruciais na administração financeira de qualquer negócio.
O desdobramento da capacitação incluirá uma palestra na quinta-feira (31), destinada a preparar a equipe para a aguardada Campanha Liquida Geral, programada para ocorrer entre os dias 4,5 e 6 de setembro. Em conjunto, essas iniciativas buscam fortalecer não apenas as vendas, mas também as práticas relacionadas à análise de crédito, alicerçando um ambiente comercial mais sólido e seguro para todos os envolvidos.
(Floresta News)