Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 24 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

ADEPARÁ apreende mais de duas toneladas de peixes em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 16 de abril de 2019 às 19:48H

Compartilhe:

O pescado foi apreendido por volta do meio dia desta terça-feira(16) no porto do Km11. O local é um dos maiores pontos de descarregamentos de pescados da nossa região, em razão da acessibilidade.

Hoje, quando pescadores chegaram os peixes que seriam entregues aos revendedores, uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Pará – ADEPARÁ, fez uma abordagem exigindo a nota do pescado, mas a guia que teria sido apresentada pelos pescadores não seria suficiente para comprovar a legalidade e todo o pescado foi apreendido.

Entre as espécies apreendidas estão o Tucunaré, Piau, Acarí, Pescada, Jutuarana, piranha, mapará e outros. A Secretaria de Meio Ambiente e Ideflor-bio entraram com pedido de doação do pescado, que foi acatado pela ADEPARÁ. Ao todo mais 2 toneladas de peixes foram doados nos bairros Matinha, Nova Matinha e Getat.

Em entrevista pescadores lamentaram as apreensões e pediram que autoridades locais e regionais procurem dar mais atenção a classe: – ” O meu meio de sobrevivência é a pesca, eu investi tudo que tinha nesse peixe e agora foi apreendido e não sei o que vou fazer, sou pai, tenho filhos, família para sustentar.” Exclamou um pescador emocionado.

Nossa equipe de reportagem esteve no prédio da ADEPARÁ localizado no bairro Santa Isabel, mas ninguém foi encontrado no local. A colônia de pescadores Z-32, informou que tomará providências sobre o caso e estará em defesa dos pescadores.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend