Por Floresta News
Publicado em 28 de agosto de 2023 às 12:56H
Nas primeiras horas desta segunda-feira (28), um grupo de moradores dos assentamentos rurais do município de Tucuruí, incluindo Chico Mendes 1 e 2, 8 de Março e Vista Alegre, dirigiu-se ao escritório local da Equatorial Pará em busca de soluções para um problema persistente. De acordo com informações, a motivação para a visita foi o contínuo desabastecimento de energia elétrica nas comunidades, uma situação que persiste desde a última quinta-feira (24), quando um cabo de rede elétrica caiu no meio da estrada.
A equipe de reportagem do Sistema Floresta de Comunicação acompanhou o movimento dos moradores em busca de respostas. Marcilene Ribeiro, diretora de uma escola em Chico Mendes, compartilhou as dificuldades que a falta de energia tem acarretado para as comunidades. Ela descreveu os esforços infrutíferos que foram feitos para contatar a Equatorial Pará através dos canais de comunicação apropriados.
“Estamos enfrentando problemas com o fornecimento de energia nos assentamentos há quase uma semana. Apesar de termos tentado nos comunicar com a Equatorial através dos meios disponíveis, até agora não obtivemos uma solução. Hoje, nos unimos como moradores para buscar uma resolução para essa situação”, relatou Ribeiro.
A diretora também informou que uma reunião foi realizada nas dependências do escritório local da Equatorial Pará, onde foram discutidas as demandas dos assentamentos afetados. Durante o encontro, a empresa assegurou que medidas seriam tomadas para solucionar o problema. Uma equipe de reparo foi imediatamente enviada ao local e outra equipe está programada para chegar ao assentamento durante o início da tarde.
A falta de energia tem causado transtornos significativos nas comunidades, afetando aspectos cruciais como o funcionamento das escolas locais e a rotina diária dos moradores.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Equatorial Energia Pará informa que enviará suas equipes técnicas à Vila Chico Mendes, na zona rural de Tucuruí, na tarde desta segunda-feira, 28, para realizar diversas ações de manutenção na rede elétrica que atende o distrito rural e, assim, melhorar o fornecimento de energia para os clientes.
A Distribuidora reforça que também será feito nesta ação um trabalho de conscientização com a comunidade da Vila sobre os riscos de intervir na rede elétrica por conta própria. A Equatorial lembra que pessoas não autorizadas não podem mexer nos circuitos, devido aos riscos de acidentes graves e de interrupção no fornecimento.
Em tempo, a Equatorial reforça que, em caso de falta de energia, é necessário registrar uma ocorrência pelos seus canais de atendimento: no 0800 091 0196, no aplicativo Equatorial Energia, ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
(Floresta News)