Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 23 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Área de acesso à estrada da Bom Jesus no entorno do aeroporto de Tucuruí, volta a ser usada para descarte de lixo

Por Floresta News
Publicado em 11 de junho de 2021 às 12:22H

Compartilhe:

A área denominada de Asa Aeroportuária, localizada no entorno da pista do aeroporto de Tucuruí, voltou a ser utilizada para descarte irregular de lixo.
De acordo com Alana Alencar, Gerente Executiva Aeroportuária, o descarte de lixo está cada vez mais frequente na área de segurança do aeroporto, “já tivemos várias notificações de descarte aqui, causando um risco potencial, para as operações nas proximidades  e no aeroporto regional de Tucuruí.

O município aguarda para a próxima semana uma visita técnica de uma companhia aérea, que tem como objetivo realizar as operações comerciais de passageiros, e segundo  Alana, é preciso apresentar o aeroporto de uma forma excelente para que a vistoria esteja de acordo com os padrões exigidos.

Para operacionalizar os voos comerciais no aeroporto de Tucuruí, as condições da pista e do entorno dela, precisam oferecer segurança, caso contrário o descarte de lixo, próximo a área, pode atrair aves e provocar risco para aviões que chegam ou que saem do município.

Como medida preventiva a fim de evitar maiores transtornos, a Gerente responsável pela operação do aeroporto pede que a comunidade se conscientize e evite jogar lixo na área.

Ouça na íntegra a entrevista com a Gerente Executiva Aeroportuária, Alana Alencar.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend