Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 25 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Atendendo a pedidos de moradores, palmeiras são derrubadas na Nova Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 15:41H

Compartilhe:

Atendendo a pedidos dos próprios moradores, as palmeiras imperiais que durante muito anos serviram de sombra e beleza na avenida Aluízio Chaves no bairro Nova Tucuruí foram derrubadas. As palmeiras já estavam muito altas, algumas correndo risco de cair, outras prejudicando a iluminação da via, colocando em risco os próprios moradores. Já ocorreram acidentes durante a queda das palhas das palmeiras.

Para a surpresa de todos, uma das palmeiras estava com seu interior totalmente podre e prestes a cair. O secretário de meio ambiente Renan Aguiar esteve acompanhando os trabalhos de retirada das palmeiras. Na ocasião reuniu com alguns moradores e começaram a discutir sobre que plantas poderão ser plantadas na avenida para que ela possa continuar arborizada.

Uma das moradoras maia antigas, sugere que sejam plantados pés ipê. ” – Eu moro aqui a 32 anos, estou gostando do trabalho, eu gosto de sentar em frente de casa de tarde, mas ficava com medo da palmeira cair, agora já vou poder sentar de novo. A minha sugestão, é que plantem ipê, além de dar uma flor tão bonita, ainda da um isala um cheiro bem gostoso, então seria bom que ele fosse uma das plantas escolhidas.” Disse Benedita Caldas.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend