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Tucuruí, 23 de October de 2019
Sistema Floresta

Atendimento ao público segue suspenso na Receita Federal em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 11 de setembro de 2019 às 11:33H

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O atendimento ao público no prédio da Receita Federal em Tucuruí segue suspenso devido a falta de internet. O problema ocorre em função da interrupção do contrato com o provedor de internet que atende a Receita Federal.
Segundo o delegado Regional da Receita Federal em Marabá Artur Pinto, no último dia 11 de agosto o contrato nacional com a empresa de provedor de internet foi interrompido “em um período fora do habitual”. A partir de então houve a tentativa de se manter o atendimento com a utilização de um moldem e um chip, mas segundo ele, “o pacote de dados não era suficiente para atender a demanda”.

Um novo procedimento licitatório para a contratação de uma nova empresa foi aberto. A empresa vencedora da licitação é de Tucuruí e na última segunda-feira (09), obtivemos informações de que o trabalho de instalação para disponibilizar os serviços de internet no prédio já havia sido concluído pela empresa contratada. Por telefone o delegado Regional Artur Pinto, informou que “os equipamentos do antigo provedor não eram compatíveis com os da atual empresa, e que houve a necessidade de mais tempo para a aquisição desses equipamentos”.

Também informou que na terça-feira (10) seria enviado um técnico de Marabá para realizar as configurações necessárias e que, se tudo ocorresse dentro do cronograma, os serviços seriam retomados já a partir desta quarta-feira (11)”.
Nossa equipe de reportagem retornou nesta quarta-feira à Receita Federal e constatou que os serviços ainda não foram concluídos. Em entrevista à Rádio Floresta, o chefe substituto da Receita Federal em Tucuruí, Marcos Cavalcante, disse que “a gente está trabalhando com os equipamentos pra fazer a instalação toda, os equipamentos que chegaram ontem de Marabá estão sendo instalados, só que como há um tráfego de dados sigilosos, temos que esperar um técnico do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), que deverá estar em Tucuruí na próxima semana, para realizar as configurações específicas e normalizar o atendimento da Receita Federal. A nova previsão é para a próxima segunda-feira (16)”.


Ainda de acordo com o chefe substituto da Receita Federal, a orientação ao público é no sentido de que “os serviços de emissão de CPF, podem ser realizados pela internet, sem a necessidade de ir a uma agência. Para os demais atendimentos é necessário o deslocamento a uma cidade mais próxima onde há o atendimento da Receita Federal, Marabá, caso não seja viável e os usuários não tiverem tanta urgência, que aguardem o nosso comunicado na rádio sobre a normalização do atendimento”. Finalizou Marcos Cavalcante, chefe substituto da Receita Federal.

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