Por Floresta News
Publicado em 08 de novembro de 2021 às 13:26H
No último final de semana a bola rolou para grande final da copa São Sebastião de Futebol Master, categoria 35 anos, no campo do São Sebastião. De um lado a fortíssima equipe do Borúsia, do bairro Palmares, contra a equipe do Nova Matinha que leva o nome do bairro que o representa.
A Copa São Sebastião terminou da melhor maneira possível, foram 14 equipes e na grande final um jogo digno de duas boas equipes que só foi decidido nos pênaltis.
Sem gols no tempo normal pra nenhum dos lados a decisão foi mesmo para as penalidades e quem começou brilhando foi o goleiro do Nova Matinha, Cassilas, que defendeu a cobrança do experiente Cafú. Em seguida Cametazinho converteu e na cobrança seguinte foi a vez do goleiro Irmão defender as cobranças de Fabinho e Mimi, enquanto Cassilas via o lateral Dentinho do Borúsia isolar a bola.
A responsabilidade caiu nos pés do zagueiro Cabeção do Nova Matinha que precisaria converter sua cobrança para levar as penalidades para a série alternada, mas o zagueiro jogou a chance no travessão. O placar final ficou assim: Borúsia 3, Nova Matinha 2.
Para o goleiro do Borúsia, Irmão, que não esperava uma partida tão difícil na final, foi essencial ter uma estratégia para defender o gol: “Eu ouvi o conselhos de alguns amigos goleiros para saber onde e como os adversários iam bater, além de contar com a sorte, pois defendi foi pênaltis e um foi pra fora”.