Por Paco Martins
Publicado em 09 de setembro de 2015 às 16:29H
Após a ocupação de todos os 1000 imóveis ocupados por moradores de Tucuruí na última sexta-feira(04). A Caixa Econômica Federal informou que iria entrar com pedido de reintegração de posse das unidades.
O movimento ganhou força nos últimos dias e além das casas, terrenos localizados aos arredores do conjunto residencial Cristo Vive também foram ocupados.
Na manhã desta quarta-feira(09) a Caixa econômica divulgou uma nota: Com relação às denúncias sobre ocupação irregular de imóveis do empreendimento Residencial Cristo Vive, do Programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal informa que entrará com o pedido de reintegração de posse das unidades. A CAIXA ressalta que, após a retomada das unidades, os imóveis são vistoriados e direcionados às famílias devidamente selecionadas pela poder público, de acordo com as regras do programa.
A CAIXA ressalta que o empreendimento está enquadrado na Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, e terá 1.000 unidades habitacionais. A CAIXA esclarece que 69,15% das obras já foram executadas. Com relação à paralização, o banco informa que está buscando junto à construtora uma solução para que as obras sejam retomadas. A CAIXA informa que o Programa Caixa de Olho na Qualidade tem objetivo de atender aos beneficiários do MCMV.
Neste Programa tem a opção de denúncia de uso irregular, invasão, venda ou ociosidade. O telefone é 0800.721.6268 e a ligação é gratuita.
Send this to a friend