Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Cartório eleitoral informa que a biometria não será obrigatório para as eleições 2018 em Tucuruí.

Por Floresta News
Publicado em 08 de dezembro de 2017 às 11:43H

Compartilhe:

Após circular informações falsas em redes sociais e grupos do WhatsApp, nossa equipe procurou o cartório eleitoral de Tucuruí. Em entrevista ao programa Bom Dia da Rádio Floresta, o chefe do Cartório da 40ª zona eleitoral de Tucuruí, José Wilson, informou que o cadastramento biométrico, não será obrigatório para as eleições 2018 em Tucuruí.

“Não, não é obrigatória, nós estamos como em vários do estado, em uma biometria órdinária, regular diferente de Belém, onde está ocorrendo a biometria extraodinária, visando a revisão do eleitorado. Em Tucuruí não é assim, quem não comparecer para fazer a biometria vai votar da mesma forma que votava antes, nas próximas eleições.” Exclamou Wilson.

Ainda de acordo com o chefe d cartório, não há necessidade de pessoas irem madrugar na porta do cartório, correndo risco até mesmo de serem asaltadas, pois diariamente são distruídas 100 senhas e todas são atendidas. “Não há motivos para desesperos, não tem que dar atenção a esses boatos que estão correndo nas redes sociais, pois não vai trazer nenhum prejuízo ao eleitor.” Disse o chefe do cartório.

A biometria segue com o cadastro até em maio, quando o cadastro eleitoral é fechado, a partir daí, não é mais possível fazer qualquer alteração em seu cadastro, mas até este prazo, o eleitor que ainda não fez, poderá procurar o cartório, mas se por algum motivo o eleitor não conseguir fazer o cadastro, vai poder votar normalmente.

 

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend