Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 19 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Casal de idosos comemora 60 anos de casados e ganha festa de presente em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 22 de setembro de 2017 às 12:10H

Compartilhe:

A linda história desse relacionamento, começou no interior do Maranhão há 60 anos. Segundo o casal, o lugar era de muita simplicidade, nem energia elétrica tinha, os terrenos eram separados por cercas, feitas de madeira, as condições financeiras de ambas famílias, eram as mais pobres que se possa imaginar.

Nicodemos Mendes tinha apenas 12 anos e Maria da Luz 10 anos. Eles ainda eram crianças, quando se apaixonaram um pelo outro: “-Nós éramos pequenos, sempre brincávamos no quintal de um vizinho, uma noite tava uma lua bonita, que parecia um dia quando, eu percebi que eu gostava dela, comecei a olhar diferente. Depois ficava atrás de uma cerca olhando ela passar, isso acontecia todos os dias, quando ela ia para casa dos pais dela.”

Para a surpresa de seu Nicodemos, um certo dia Maria da Luz não passou, preocupado, ele procurou saber o que estava acontecendo: “- Eu senti falta dela e através de um vizinho soube que ela tinha ido embora morar com um tio, fiquei triste e a vida naquele lugar não era a mesma, mesmo sendo de uma família muito pobre, eu tinha ela como minha alegria”, disse o apaixonado.

Passados cerca de seis, dona Maria da Luz, reapareceu, logo seu Nicodemos ficou sabendo. A alegria era notável, os olhos brilhavam de tanta felicidade. Sem pressa, ele aguardou a noite chegar, para então por em prática os planos que estavam a flor da pele. O cenário escolhido foi exatamente o mesmo, o quintal do vizinho e a luz ajudaram a iniciar a história da vida do casal: “- Chamei um amigo meu, peguei um pedacinho de lápis, um papel e pedi a ele que escrevesse algo para ela, naquele tempo, ninguém usava sandália, usamos um tamanco para escrever o bilhete. Eu fui entregar, as casas eram bem próximas uma da outra, não sei o que estava escrito, deixei por conta do amigo meu. A resposta só veio no dia seguinte, mas era o que eu queria, e aí começou a nossa luta de amor”, exclama emocionado seu Nicodemos.

Quando questionada sobre a reação ao receber o bilhete, dona Maria cheia de alegria, com um largo sorriso no rosto respondeu: “- A minha reação foi boa, eu tinha vontade de namorar com ele mesmo. Ele foi o primeiro namorado, estou lutando com ele até hoje e só vamos nos separar um dia quando aquele pai levar um de nós ou eu ou ele.”

O casamento era apenas mais um capítulo importante na vida do casal, passados seis anos de namoro, o corajoso Nicodemos decidiu arriscar: “- Um dia a gente andando lá por cima dos paredões da ilha, eu disse tu quer casar comigo? Ela nem disse vou pensar.” A resposta tão esperada veio de imediato, “SIM”, no dia seguinte, já haviam padrinhos, noivos e igreja. Eles aproveitaram a festa de Santa Rosa de Lima e no dia 01 de setembro de 1957 coloram o fim no namoro e deram início a vida de casados. A igreja que seu Nicodemos ajudou a construir, serviu de local de casamento dele e de um dos filhos.

Mas a vida nem sempre foram de flores, por conta das condições de vida, seu Nicodemos teve que deixar o Maranhão e a esposa e sair no mundo em busca de trabalho. Além da saudade diária, ele teve também que lutar contra constantes malárias: “- Eu passei um ano na Transamazônica, quase eu bato as botas, pensava nela e me perguntava, não é possível que eu tenha casado para morrer assim tão novo? Em 1974 fui buscar ela, quando voltei, a malária me pegou de novo, fomos morar nas Crioulas, mas continuamos lutando.” As palavras sumiram entre as lágrimas que tomaram conta de seu Nicodemos.

Quando a vida começou a melhorar, vieram os filhos, mas seu Nicodemos acabou se perdendo, o consumo de bebida alcoólica era cada vez mais frequente, foi uma das piores fazes, eles quase chegaram a se separar, mas a fé em Deus foi maior, o tempo passou e o problema foi superado.

Para dona Maria da Luz, o maior desejo, é poder comemorar mais anos de casados com filhos, netos e amigos. E para  a surpresa do casal, vizinhos, amigos e a associação de mulheres do bairro Bela Vista, preparam uma festa para comemorar Bodas de Diamantes, que contou com beijo, carinho e muito amor.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend