Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 10 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Círio 2019 reúne milhares de fiéis em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 14 de outubro de 2019 às 15:27H

Compartilhe:

O círio 2019 Tucuruí surpreendeu lideranças da igreja católica e os próprios fiéis. Ao contrário de anos anteriores, a missa que tradicionalmente começava às 7h da manhã, foi antecipada para às 6h. Segundo a organização do evento, os principais motivos da mudança, estão relacionados ao calor e percurso mais longo. Nos últimos quatro anos o percurso foi reduzido por conta da ponte da Tancredo Neves estar quebrada, mas este ano os 5km quilômetros foram retomados, os fiéis agradeceram.

Após a missa, foi dado início a grande procissão por volta de 8h, percorrendo ruas e avenidas de Tucuruí. De acordo com a organização cerca de 50 mil pessoas participaram da romaria. As homenagens a virgem Maria também cresceram consideravelmente. Devotos capricharam nas ornamentações, enfeitando casas e empresas, tudo para homenagear a rainha da Amazônia. A imagem peregrina chegou a igreja por volta de 11:30h.

Muitos devotos pagaram promessas fazendo a distribuição de água durante todo o percurso, outros doaram cachorro quente, suco, chopp, frutas, carregaram maquetes de casas simbolizando a conquista do tão sonhado imóvel. Alguns carregaram partes do corpo humano em gesso, simbolizando a cura de doenças. Cada promessa ou graça alcançada, veio representada por um objeto ou gesto diferente. Para os fiéis, o mais importante é poder cumprir.

Promesseiro emociona fiéis durante Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Tucuruí.

Para a grande maioria dos devotos o círio acabou mais cedo, mas para outros não. Um dos momentos mais emocionantes da procissão, foi a presença de um promesseiro, que resolveu seguir de joelhos todo o percurso. Fábio foi acompanhado por dezenas de pessoas que o ajudavam colocando papelões no chão para que ele não machucasse tanto os joelhos, o serviram água, abanavam e cantaram junto com ele. Mais ou menos na metade do percurso Fábio começou a vomitar, uma equipe do SAMU foi acionada, ele foi atendido e decidiu continuar pagando sua promessa. A força de vontade resultava em emoção e muitos registros. A chegada emocionante, aconteceu às 14:30 e foi marcada por muitas palmas, fogos e cantos. Após entrar na igreja o promesseiro ficou emocionado e foi amparado por outros devotos, em seguida a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi levada até Fábio, que cheio de emoção se abraçou com ela. Todos aguardavam ansiosamente para saber qual seria a graça alcançada, mas promessa não foi revelada, Fábio disse que não falaria, o silêncio foi respeitado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend