Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 13 de October de 2026
Sistema Floresta

Círio Fluvial reúne devotos nas águas do Rio Tocantins em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 13 de outubro de 2026 às 07:13H

Compartilhe:

A fé e a devoção a Nossa Senhora de Nazaré marcaram a tarde e o início da noite de sábado (10), durante a realização do tradicional Círio Fluvial de Tucuruí, no sudeste do Pará. A manifestação religiosa reuniu devotos na Vila de Pederneiras e levou a imagem peregrina da padroeira pelas águas do Rio Tocantins.

A programação teve início na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, com a celebração da Santa Missa. Em seguida, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada em uma embarcação, dando início à procissão fluvial, acompanhada por outras embarcações ornamentadas e ocupadas por devotos.

Durante o percurso, famílias de diferentes localidades prestaram homenagens à santa. Entre orações e demonstrações de fé, os participantes acompanharam a passagem da imagem pelo rio, em um momento marcado pela emoção e pela gratidão.



O trajeto seguiu até a praia do Mangal, em Tucuruí. Com a chegada da noite, a imagem foi recebida pelos devotos, dando início à Procissão das Velas, que seguiu até a Comunidade Católica Nossa Senhora da Conceição.

O Círio Fluvial faz parte da programação religiosa que antecede o tradicional Círio de Nazaré em Tucuruí, reunindo a comunidade católica em uma manifestação de fé e devoção à Rainha da Amazônia.

(Floresta News — com informações de Neto Alves)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend