Por Paco Martins
Publicado em 08 de fevereiro de 2017 às 15:40H
De acordo com funcionários da empresa Clean, o motivo da manifestação foi por conta dos salários atrasados, 13º salário que não foi pago e ticket alimentação. Os 25 funcionários envolvidos na manifestação alegaram que o pagamento do mês de janeiro ainda não foi pago, assim como o 13º salário.
Além do pagamento e do décimo, o ticket alimentação também está atrasado a 5 meses segundo relataram os manifestantes.
Na manhã de hoje, um caminhão teria vindo pegar o restante do material que ficou no escritório, mas foi impedido de sair, por que os funcionários disseram que só iriam liberar o caminhão, a regularização das pendências. Revoltados, funcionários murcharam o pneu do caminhão, o clima ficou tenso e a polícia teve que ser acionada.
Sem negociação a imprensa também foi acionada. Nossa equipe entrou em contato com o gerente da empresa, Gustavo, que informou por telefone que empresa está tentando coletar recursos para sanar o débito com os funcionários. Sobre a data dos pagamentos, o gerente informou que ainda não dia certo para regularizar, mas que tem interesse em quitar todos os débitos pendentes.
Ainda segundo o gerente, diversas prefeituras da região, estariam inadimplentes com a empresa Clean, este seria o principal motivo dos atrasos. Quando questionado sobre a prefeitura de Tucuruí, o gerente disse que não poderia tratar do assunto, por que essas informações são sigilosas, mas reiterou, dizendo que a empresa tem interesse em quitar os débitos com cada funcionário.
Até o fechamento desta matéria, os funcionários permaneceram em frente aos escritório da empresa e disseram que só vão deixar o local, quando suas revindicações forem atendidas.
Send this to a friend