Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 28 de April de 2024
Sistema Floresta

Comissão do governo visita as obras de construção do Novo Hospital Regional de Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 25 de março de 2024 às 23:42H

Compartilhe:

Durante a tarde de segunda-feira (25), o governador do Estado, Helder Barbalho e sua comitiva, visitou as obras de construção do novo Hospital Regional de Tucuruí, cujo investimento soma R$ 270 milhões. A obra conta com uma área de 28 mil metros quadrados de área construída e já está com 27% dos serviços executados.

A nova unidade hospitalar vai aperfeiçoar o atendimento de saúde à região do Lago de Tucuruí, composta por Tucuruí e os municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Tailândia e Nova Ipixuna. 

A estratégia de consolidar a descentralização do atendimento em alta complexidade tem sido uma realidade em transformação na gestão estadual, conforme explica o governador Helder Barbalho. “Temos um hospital que é o maior do interior do estado e que está sendo construído aqui. Neste momento chegamos perto já de 30% das obras, para que nós possamos, no próximo ano, estar inaugurando esta unidade, que representará, certamente, a mais importante conquista da história de Tucuruí e de toda a região do lado. Impactando positivamente nos cuidados em saúde para os sete municípios ao redor, mas também descentralizando o atendimento da região de Marabá, atendendo o Baixo Tocantins e sendo um grande pólo de saúde para cuidar da vida das pessoas”, destaca. 

Erguida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a obra conta com 75 trabalhadores em ação na fase de fundações. O prédio terá 9 pavimentos, distribuídos entre térreo, subsolo e mais sete andares.  “Além de um equipamento público moderno e equipado, o local também terá facilidade e acessibilidade para o fluxo de pessoas com mais de 140 vagas para o estacionamento”, destaca Nilton Lopes, engenheiro e gerente de produção da obras do novo HR de Tucuruí.

A infraestrutura vai contar com 220 leitos operacionais clínicos para as diversas especialidades, além de UTI Pediátrica, UTI Adulto, UTI Neonatal, UCI Neonatal Canguru e UCI Neonatal. “São instalações importantes, tendo em vista que vai desafogar os hospitais da região e facilitar a assistência à saúde da população de municípios próximos a Tucuruí”, explica a secretária de Estado de Saúde, Ivete Vaz.

Oferecerá ainda atendimento em média e alta complexidade, com urgência 24 horas em Obstetrícia, com Gestação de Alto Risco, Risco Moderado e Habitual, Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com AVC, Pediatria, e Traumatologia e Urgência referenciada em Cardiologia, Oncologia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica, com atendimento 24 horas. 

Também terá internação hospitalar e atendimento ambulatorial em diversas especialidades, como Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Pediatria, Traumatologia, Oncologia, além de serviços complementares para Neurologia e Ortopedia.

(Agência Pará)

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend