Por Floresta News
Publicado em 19 de agosto de 2021 às 10:59H
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18, a segunda reunião para discutir a regularização das casas das Vilas Residenciais da Eletronorte. Na reunião estiveram presentes, representantes da Associação de Moradores, dep. Hélio Leite, Ministério Público, Defensoria Pública, SPU, NIPE, Eletronorte, Prefeitura e Câmara de Vereadores.
O deputado Hélio Leite intermediou a reunião e de acordo com ele, essas reuniões tem avançado significativamente: “Fiquei muito feliz em poder intermediar essa reunião, fazer parte desse momento e perceber que todos os entes capacitados e com boa vontade de avançar, desde o advogado da associação até a Eletronorte, então tudo isso nos dá a projeção que dentro de pouco tempo, nós teremos uma solução plausível para essa questão. Foi encaminhado algumas pautas pelo Ministério Público, pela SPU, que é o parecer de cada um deles, mostrando o que pode ser feito, e o que deve ser feito; a Eletronorte acatou as sugestões, ouviu a prefeitura, os vereadores, ouviu todos os órgãos que faziam parte da reunião, e agora eles vão fazer um estudo técnico, para poder dar um posicionamento para cada um de nós, sobre o que vai ser feito. Além disso, nós fizemos um outro avanço muito grande, prefeitura, SPU e moradores vão fazer agora algo importante, vão fazer um pré-cadastro, para poder ter dimensão, das famílias, moradoras de quem está presente”, disse o deputado.
Acompanhe na íntegra, o resultado da reunião em entrevista no programa “Fim de Tarde”, na Rádio Floresta FM, com o dep. Hélio Leite, José Adão Costa, advogado da ASMOVIPE Luan Costantini, Eng. Midson, pelo Núcleo Institucinal de Pesquisa e Extensão (NIPE), Flávio Augusto, pela Secretaria de Patrimônio da União e Dr. Renato Mendes Defensor Público.