Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de January de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Confusão no presídio de Tucuruí termina em rebelião

Por Floresta News
Publicado em 19 de setembro de 2017 às 19:02H

Compartilhe:

Foto: Twitter/Pará Notícias

Segundo informações do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí, houve uma confusão entre internos, o caso ocorreu por volta do meio dia desta terça-feira(19). Alguns minutos após o início da confusão, a situação ficou totalmente descontrolada.

Foi pedido reforço imediato por conta do quebra quebra nas celas. Dois agentes prisionais ficaram em poder dos internos. O clima ficou tenso. Os detentos pediram a presença da imprensa, do juiz e direitos humanos. Durante as negociações, internos pediram agilidade nos processos, falaram sobre a superlotação, exigiram banheiros químicos entre outros.

Durante a confusão, um interno identificado como Alexandre de Souza Baia, não resistiu e morreu. O corpo só foi retirado do pátio por volta das 15h. Uma equipe do Centro de Perícias Científicas CPC, foi acionada e Alexandre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tucuruí IML.

Por volta das 15h10, um dos agentes foi liberado e por conta de ferimentos, precisou ser atendido por uma equipe do SAMU que estava de plantão no local, em seguida, foi encaminhado ao hospital. Por volta das 16h o segundo refém foi liberado, colocando fim a rebelião.

Os internos foram recolhidos as celas e a situação normalizada.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend