Por Floresta News
Publicado em 19 de setembro de 2017 às 19:02H
Foto: Twitter/Pará Notícias
Segundo informações do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí, houve uma confusão entre internos, o caso ocorreu por volta do meio dia desta terça-feira(19). Alguns minutos após o início da confusão, a situação ficou totalmente descontrolada.
Foi pedido reforço imediato por conta do quebra quebra nas celas. Dois agentes prisionais ficaram em poder dos internos. O clima ficou tenso. Os detentos pediram a presença da imprensa, do juiz e direitos humanos. Durante as negociações, internos pediram agilidade nos processos, falaram sobre a superlotação, exigiram banheiros químicos entre outros.
Durante a confusão, um interno identificado como Alexandre de Souza Baia, não resistiu e morreu. O corpo só foi retirado do pátio por volta das 15h. Uma equipe do Centro de Perícias Científicas CPC, foi acionada e Alexandre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Tucuruí IML.
Por volta das 15h10, um dos agentes foi liberado e por conta de ferimentos, precisou ser atendido por uma equipe do SAMU que estava de plantão no local, em seguida, foi encaminhado ao hospital. Por volta das 16h o segundo refém foi liberado, colocando fim a rebelião.
Os internos foram recolhidos as celas e a situação normalizada.