Por Floresta News
Publicado em 22 de fevereiro de 2022 às 10:11H
O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de que algumas crianças estariam sozinhas em casa. Ao chegar na casa indicada, os conselheiros tutelares encontraram a porta do local destrancada e lá dentro havia quatro crianças a mais velha era uma menina de 11 anos e o mais novo, um bebê de 1 ano e 11 meses.
A conselheira tutelar Cleudimar Silveira, conversou com a nossa reportagem e segunda ela não seria a primeira vez que essas crianças foram deixadas sozinhas: “Segundo a denúncia anônima que recebemos essa não é a primeira vez que isso acontece, elas estavam em extrema vulnerabilidade, a casa não tinha tranca, as crianças estavam só, quando elas foram abordados por nós automaticamente elas abriram a porta, que só estava encostada, já imaginou se não fosse o Conselho Tutelar se tivesse chegado de madrugada, poderia ser qualquer um, pra fazer o que quiser.”
O Conselho Tutelar conseguiu achar um parente das crianças para que elas pernoitassem em segurança. A mãe já foi identificada e notificada a comparecer no Conselho, mas até o fechamento dessa reportagem ela não havia aparecido ainda.
Essa situação só foi descoberta por causa de uma denúncia anônima, que pode ser feita pelo Disque 100, que é uma importante ferramenta de proteção a crianças e adolescentes e também pelo telefone funcional do Conselho Tutelar de Tucuruí, que fica de plantão (94) 98109-4173.