Por Floresta News
Publicado em 21 de novembro de 2022 às 11:18H
A primeira denúncia de abandono de incapaz foi recebida na madrugada de sábado. Duas crianças de 3 e 4 anos foram encontradas na rua por pessoas que ligaram para o Conselho Tutelar informando a situação. Os dois teriam saído de casa à procura da mãe.
Ao conversar com as crianças o conselheiro conseguiu a informação que a mãe teria saído para uma festa. A família das duas crianças foi encontrada e não foi necessário acionar a Ação Social. “Nesse período de festa e final de ano essas situações, infelizmente, são mais corriqueiras, mas nós estamos atentos e contamos com as denúncias da população”. Explicou o Conselheiro Tutelar Fabrício Paixão.
Já o caso de mendicância foi registrado pela Polícia Militar, que encontraram duas crianças que fazem parte de uma família numerosa e que já tem histórico de crianças que fazem essa prática nos supermercados, feiras e lojas de conveniências da cidade. De acordo com o Conselheiro Tutelar, a família já é atendida por programas sociais e os pais já foram notificados em outras ocasiões por permitirem que as crianças fiquem pedindo nas ruas.
“As duas crianças estão em abrigos à disposição do Juizado da Infância e Juventude, os pais terão que comparecer ao judiciário para dar esclarecimentos do que aconteceu, já que não é a primeira vez que isso acontece”. Explicou o conselheiro.