Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 04 de December de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Conselho Tutelar resgata bebê de 4 meses e outra de 2 anos no Serra Azul

Por Floresta News
Publicado em 23 de novembro de 2021 às 09:08H

Compartilhe:

A denúncia ocorreu na noite desta segunda-feira (22). Os conselheiros chegaram, por volta das 11h da noite, na residência que fica no Bairro Serra Azul. Lá encontraram um bebê de apenas 4 meses e outro de 2 anos sozinhos em casa. O acesso ao imóvel não foi difícil, pois a porta estava apenas encostada.

De acordo com o Conselheiro, Fabrício Paixão, o local era totalmente inseguro e nenhum vizinho soube informar o paradeiro dos pais, que até agora pela manhã não teriam sido localizados. “Ao chegar lá confirmamos o abandono e a gente retirou eles da casa pra resguardar a integridade física das crianças. Elas estão no Serviço Social aqui do município aguardando agora o posicionamento dos pais, e se houver qualquer tipo de abandono de fato, até mesmo reincidência, a gente pode tomar como medidas cabíveis a perda do poder familiar”.

A expectativa é que os pais apareçam para conversar e explicarem a situação: “Esperamos que eles venham para fazer uma justificativa, é possível fazer ainda um diálogo, mas não havendo aí sim nós oficializaremos o abrigamento e então informar para a Vara da Infância e Juventude”.

Essa situação só foi descoberta por causa de uma denúncia anônima, que pode ser feita pelo Disque 100, que é uma importante ferramenta de proteção a crianças e adolescentes e também pelo telefone funcional do Conselho Tutelar de Tucuruí, que fica de plantão (94) 98109-4173.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend