Por Floresta News
Publicado em 25 de setembro de 2022 às 00:49H
O corpo do enfermeiro Zilmar Lemos, chegou em Tucuruí na noite deste sábado, 24, sendo acompanhado por dezenas de amigos, familiares e companheiros de trabalho.
Zilmar enfrentava graves problemas de saúde, resultados da infecção por COVID-19, que acabaram desencadeando complicações pulmonares e por fim à falência múltipla dos órgãos.
O enfermeiro chegou a ser internado em um hospital em Manaus, mas o caso se agravou, ele foi encaminhado para UTI, mas não resistiu e evoluiu a óbito rapidamente.
No velório amigos e familiares, conversaram com nossa equipe, emocionado lamentaram a morte repentina de um dos profissionais de saúde mais dedicados a profissão. “Zilmar dava a vida pelo Samu, ele vivia lá, a gente dizia que ele era viciado no trabalho, ele amava muito o que fazia”, salientou uma colega de trabalho.
O corpo do enfermeiro está sendo velado no barracão da Jaqueira, escola de Samba a qual Zilmar era apaixonado, mas que no desfile deste ano, ocorrido no final de julho, ele não participou por conta dos problemas de saúde que já vinha enfrentando. Por orientação médica, ele ficou de fora da apresentação da Unidos da Jaqueira.
O sepultamento irá ocorrer às 10h no cemitério Santa Isabel na rua Santo Antonio.
Desde que o falecimento foi anunciado na madrugada da última quinta-feira, 22, várias homenagens foram feitas por amigos do enfermeiro. Zilmar deixa um exemplo de dedicação, amor e compromisso a sua profissão.