Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 05 de August de 2026
Sistema Floresta

Defesa Civil e Assistência Social prestam apoio a famílias atingidas por incêndio em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 05 de agosto de 2026 às 01:19H

Compartilhe:

As famílias que perderam suas casas no incêndio registrado na noite de segunda-feira (3), na Rua D, no bairro Santa Isabel, em Tucuruí, começaram a receber apoio da Prefeitura nas primeiras horas da manhã de terça-feira (4). Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram no local para prestar atendimento às vítimas e levantar as necessidades mais urgentes.



Durante a visita, os técnicos avaliaram os danos causados pelo incêndio e iniciaram o acompanhamento das famílias afetadas. Entre as medidas adotadas está a oferta de aluguel social e de outros auxílios emergenciais para garantir atendimento imediato aos moradores que perderam seus imóveis.



Nossa equipe conversou com Irenilde Carvalho, mãe dos proprietários das residências atingidas. Emocionada, ela relatou o impacto da tragédia, falou sobre as perdas sofridas pela família e agradeceu as manifestações de solidariedade que vêm sendo recebidas desde o incêndio.



Para auxiliar na reconstrução das casas e na reposição dos bens perdidos, familiares e amigos organizaram uma vaquinha solidária. A campanha arrecada recursos financeiros, além de doações de alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos, materiais de construção e outros itens que possam contribuir para que as famílias recomecem suas vidas.


As pessoas que desejarem colaborar podem entrar em contato pelo telefone (94) 99261-4043 ou realizar uma doação via PIX pela chave (94) 98100-0668, em nome de Irenilde Carvalho, mãe dos proprietários dos imóveis atingidos. As doações também podem ser entregues na Rua D, nº 36, bairro Santa Isabel, em Tucuruí.

As causas do incêndio ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...
Send this to a friend