Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 20 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Descaso: Ministério Público flagra maternidade de Tucuruí sem médico anestesista de plantão

Por Floresta News
Publicado em 04 de maio de 2019 às 16:08H

Compartilhe:

Após denúncia, o Promotor de Justiça Francisco Charles Pacheco flagrou no início da tarde deste sábado, 4, a inexistência de médico anestesista na Maternidade Pública de Tucuruí. “A prova que de fato não há anestesista é ausência da escala do profissional. Não tem profissionais escalados por que simplesmente não receberam os salários, alguns deles já estão com três meses de pagamentos atrasados”, afirmou o Promotor no momento em que vistoriava a Maternidade, em entrevista exclusiva ao programa Tucuruí Agora, da Rádio Floresta FM. 

Ainda segundo o Promotor Francisco Charles, as gestantes que chegavam na unidade para ganhar os bebês estavam sendo encaminhadas ao Hospital Regional de Tucuruí. “As gestantes que chegaram lá hoje foram encaminhadas para o Regional, mas o diretor do Hospital Regional já me ligou informando que não tem a menor condição de atender todos os encaminhamentos do final de semana da Maternidade, porque a demanda do Regional é grande e não dispõe de profissionais suficientes para suprir a necessidades das Maternidade e Regional”. 

Após a visita na maternidade, o Promotor de Justiça seguiu até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA –  para averiguar denúncias relacionadas aos atendimentos e exames. Ainda na entrevista exclusiva à Rádio Floresta, Francisco Charles informou que foram observados que de fato alguns serviços precisam ser melhorados com urgência.

Após o flagrante do Ministério Público e a repercussão do fato, o prefeito de Tucuruí, Artur Brito, informou, também em entrevista ao programa Tucuruí Agora, que já foi providenciado uma Médica Anestesista para o plantão da maternidade e que ela ficará até às 7h00 da manhã deste domingo, 5, e que na sequência outro anestesista assumirá o plantão. 
No que diz respeito à UPA ainda aguardamos respostas.

Atendimento da Saúde Pública em Tucuruí entra em colapso.
Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend