Por Floresta News
Publicado em 08 de dezembro de 2021 às 10:09H
Há pelo menos 10 anos um grupo de amigos servidores públicos se reúne aos finais de semana para jogarem a tradicional “pelada” de futebol. Com o passar dos meses a tradicional “pelada” de sábado à tarde foi ganhando mais adeptos e houve a necessidade de uma organização maior e a criação de um nome para aquele que viraria um time de “peladeiros”. Como a maioria dos membros eram jogadores veteranos, então surgiu a ideia de “Mundiças”, o nome do time foi aprovado por todos.
A ideia inicial era jogar futebol aos finais de semana e aproveitarem a oportunidade de se reencontrar pra colocarem a conversa em dia, após alguns anos eles resolveram apimentar um pouco mais esse futebol e criaram o tradicional RE X PA dos “Mundiças”, em 2021 foi a sexta edição do jogo que deu uma pausa ano passado por causa da pandemia.
Antes da confraternização a bola tem que rolar, cada um defendendo as cores do seu time de coração e este ano o placar foi 3 a 1 para o Paysandu, agora o Papão tem duas vitorias, o Leão também tem duas vitórias e dois empates, mas para o Professor Gaia um dos fundadores do “Mundiças” o placar é o que menos importa, o que vale mesmo é a amizade de todos.
O Professor Mário que também é um dos fundadores do grupo, frisou a união que eles conseguiram criar ao longo desses 10 anos, os “Mundiças” vão além do futebol, o grupo tem arrecadado cestas básicas para doações a famílias com vulnerabilidade social do município e o mais novo projeto será colaborar com o Hemopa Tucuruí na doação de sangue ainda este ano.
Texto Marcelo Lima