Por Floresta News
Publicado em 06 de junho de 2024 às 18:04H
Nesta quinta-feira, 6 de junho, teve início a chave principal do Amazônia Open, um dos eventos mais prestigiados do circuito internacional de tênis de praia, realizado em Tucuruí (PA). O torneio, que faz parte da categoria BT 400, é a maior competição da Federação Internacional de Tênis (ITF) já realizada na região Norte do Brasil, com uma premiação total de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 280 mil).
A arena principal foi palco de intensas disputas logo no primeiro dia. Destaque para a dupla número 1 do ranking mundial, composta pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto. Os atuais campeões do mundo enfrentaram o calor amazônico e uma forte concorrência em sua estreia no torneio. Gianotti e Spoto derrotaram a dupla vencedora do torneio BT 50 de terça-feira, formada pelo gaúcho Felipe Roman e o italiano Edoardo Ponti, com parciais de 6/4 e 6/2. A partida na quadra central contou com uma boa presença de público, que vibrou a cada ponto.
O evento prossegue com jogos a partir das 15h desta quinta-feira, prometendo mais momentos emocionantes. Um dos encontros mais aguardados está marcado para não antes das 20h30, quando o espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial, e o letão Maksimilians Andersons, cabeças de chave número 4, enfrentarão a dupla brasileira composta pelo carioca Vinicius Font e o paranaense Miguel Peres, campeões do torneio BT 200 em Ubá (MG).
O Amazônia Open atraiu atletas de nove países e conta com a presença de nove dos top 10 jogadores no masculino e oito das top 10 no feminino, o que garante um nível de competição altíssimo.
A transmissão do evento é realizada pelo canal PlayBT no YouTube. A partir de sexta-feira, a ESPN 4 se junta ao PlayBT para transmitir duas partidas das quartas de final. No sábado, o canal exibirá duas semifinais e as finais masculinas e femininas, previstas para começar às 18h.
📸 @netto_alvves
(Floresta News)