Por Floresta News
Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 16:08H
Depois de vários dias depois do tremor e barulho que muitos moradores de Tucuruí disseram ter sentido e ouvido, no dia 30 de dezembro, a Eletronorte respondeu sobre o ocorrido. Em nota informou que não houve nenhum registro:
“Com relação à ocorrência do tremor de terra na cidade de Tucuruí (PA) por volta das 6h do último dia 30 de dezembro, conforme relatado por algumas pessoas da cidade, a Eletronorte esclarece que, após fazer contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), foi informada que não foram detectados registros no horário indicado. A propósito do assunto, a Empresa informa, ainda, que desde 1979, juntamente com diversas empresas do Setor Elétrico, mantém parceria com o Observatório Sismológico da UnB para monitoramento de abalos sísmicos, mantendo-se sempre sempre atenta em relação a esse tipo de ocorrência.”
Relembre
Dezenas de relatos depoimentos vieram de vários bairros diferentes de Tucuruí, onde as pessoas diziam ter sentido um tremor e um barulho, que parecia um trovão, por volta das 06:05h da manhã. As mensagens vieram através do WhatsApp da Rádio Floresta, no dia 30 de dezembro.
Na noite desta quarta-feira (30), por volta das 23h, foi registrado nos municípios de Canhoba e Amparo de São Francisco, em Sergipe um tremor de terra de magnitude 1,7. O abalo foi confirmado pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esses eventos no Nordeste.