Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 17 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Em Tucuruí, 11 detentos não voltam da saída temporária de fim de ano

Por ORM
Publicado em 03 de janeiro de 2020 às 13:01H

Compartilhe:

Do total de 67 detentos que cumpriam pena em regime semiaberto e foram beneficiados pela saída temporária de fim de ano, 11 não retornaram ao Centro de Recuperação Regional de Tucuruí, no sudeste do Pará, e agora além de perderem o privilégio de passarem as próximas datas festivas com a família, são considerados foragidos pela Justiça, que já expediu novos mandados de prisão.

O prazo para o retorno à casa penal se encerrou nesta quarta-feira (01). A polícia de Tucuruí faz buscas para recapturar os foragidos e divulga os nomes e as respectivas fotos dos detentos para possíveis denúncias sobre seus paradeiros.

Os presos que não retornaram são: Messias Ramos da Silva, Luyldson Cesar Viana Franco, Walber Ney Farias de Lima, Mateus de Sousa Ferreira, Josimar Pedro da Silva, Francisco da Conceição Ciriano, Fernando Henrique Lima da Silva, Herik Brito e Silva, Josiel Caldeira Barbosa, Josué Railson Alves dos Santos e Leonardo Hortência Gomes.

No Pará, um total de 1.891 presos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) ganharam o direito de passar as festividades de fim de ano ao lado da família, dos quais 579 no interior.

A reportagem da redação integrada de O Liberal está em contato com a Susipe para saber o total de presos que não retornaram às casas penais do Pará, após as festas de fim de ano. Prevista na Lei de Execuções Penais, a saída temporária é concedida a presos que apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido um sexto da pena, para réus primários, e dois quintos, para reincidentes. Ao fim do prazo, o detento que não voltar para a unidade prisional passa a ser considerado foragido e quando recapturado pode regredir para regime fechado.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend