Por Floresta News
Publicado em 24 de junho de 2018 às 17:29H
De acordo com as primeiras informações, o enfermeiro Helson Bezerra de 32 anos estava retornando do balneário do Aratera, um dos mais frequentados da região de Breu Branco, no sudeste paraense. O enfermeiro seguia em uma moto Honda Bros com a noiva quando perdeu o controle da direção do veículo e se chocou contra um poste.
Helson apresentou vários ferimentos por todo o corpo e traumatismo craniano grave. Ele morreu poucos minutos após o acidente. A noiva dele foi encaminhada ao hospital municipal de Breu Branco, mas está fora de perigo, segundo informações preliminares.
Atualmente Helson Bezerra desempenhava a função de Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí. Após a notícia da tragédia, centenas de mensagens começaram a circular nas redes sociais de amigos e companheiros de profissão prestando as condolências a família.
O corpo do profissional da saúde foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. A liberação está prevista para o final da tarde deste domingo(24). Familiares ainda muito abalados pela notícia se preparam para realizar a retirada do corpo do IML.
Até o momento não há informações sobre local do velório e sepultamento. Posteriormente estaremos divulgando estas informações.
A prefeitura de Tucuruí emitiu uma nota de pesar:
“É com extremo pesar que a Prefeitura de Tucuruí por meio da Secretaria de Saúde, comunica o falecimento do Enfermeiro Helson Bezerra, ocorrido hoje (24), na cidade de Breu Branco.
O mesmo desempenhava a função de Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí, Preceptor do curso de Enfermagem da Faculdade UNIDERP e atuava como enfermeiro no município do Breu. Helson veio a falecer devido a um acidente de moto nas proximidades da zona rural de Breu Branco, foi encaminhado para UPA do município mais não resistiu aos ferimentos.
Manifestamos condolências à família e aos amigos, rogando que tenham paz e conforto neste momento tão doloroso.”