Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 26 de October de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Família faz apelo por transferência de idoso com covid-19 que precisa de leito de UTI em Tucuruí

Por Floresta News
Publicado em 20 de agosto de 2021 às 12:38H

Compartilhe:

A família de Firmino Nunes Vieira, faz apelo pela transferência do idoso, de 73 anos, que está internado com covid-19 há 4 dias, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tucuruí. Seu Firmino precisa de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a sobrinha de Firmino, Roseane da Silva, o tio aguarda resposta de transferência para Marabá. Mas diz que a família não tem condições para acompanhar em outra cidade. “Gostaria que conseguissem um leito de UTI para ele (tio) aqui em Tucuruí, para que ele não precise estar se deslocando para outra cidade. A gente não tem condições de estar indo, é muito difícil ficar longe, sendo que a gente tem um hospital bem próximo. Se for possível, disponibilizar um leito para ele aqui no regional” disse Roseane.

Em nota o Instituto Diretrizes diz o seguinte:

“O Instituto Diretrizes responsável pela administração do Complexo Hospitalar de Tucuruí, que compreende o Hospital Regional de Tucuruí – HRT e a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon, cumpre o papel de informa a toda a comunidade que todos os seus leitos, estão à disposição do Sistema Estadual de Regulação (SER) da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (SESPA), responsável pela regulação dos pacientes do estado.

Explica ainda, que as Unidades de Saúde de cada município, necessitam buscar junto ao SER/SESPA, a regulação dos seus pacientes, para a viabilidade de leitos nos hospitais que disponibilizam atendimentos especializados em média e alta complexidade.

Com referência ao paciente FIRMINO NUNES VIEIRA, sua internação foi solicitada pela Unidade de Pronto Atendimento 24H – UPA/Tucuruí, sendo que o paciente foi regulado pelo Sistema Estadual de Regulação (SER) para internação em Marabá.

Esclarece ainda, que a manutenção de acompanhante de paciente em tratamento em outra localidade é realizada pela Secretaria de Saúde do Município de Tucuruí, através dos recursos destinados para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

A direção do Complexo Hospitalar de Tucuruí, aproveita a oportunidade para reiterar a informação, que o Pronto Socorro do HRT, contínua nos atendimentos dos casos de urgência e emergência, aos pacientes com risco eminente à vida, reforçando ainda, o seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população de nossa região, que necessitam dos nossos serviços”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend