Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 14 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Fiscalizações em madeireiras de Tucuruí, no PA, apreendem 2,7 mil metros cúbicos de madeira ilegal

Por G1
Publicado em 28 de março de 2021 às 23:03H

Compartilhe:

O Comando Conjunto Norte divulgou um balanço de fiscalizações em dez madeireiras de Tucuruí, no sudeste do Pará.

As ações ocorreram entre os dias 23 e 26 de março, resultando em R$ 1.973.018,85 em multas e na apreensão de um total de 2.762,17 metros cúbicos de madeira, sendo 2.217,67 metros cúbicos de toras, 256 metros cúbicos de madeira serrada e 288,5 metros cúbicos de resíduo florestal.

De acordo com o balanço, os locais fiscalizados estão sendo investigados pelo armazenamento e beneficiamento de madeira extraída de forma ilegal.

O comando é formado pelo Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Ala 9, que apoiaram a logística da missão conjunta, envolvendo a Polícia Federal, Polícia Militar do Estado do Pará, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tucuruí. A ação também teve auxílio do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva (23º Esqd C Sl) e do 2º Batalhão de Aviação do Exército.

Militares do 23º Esq Cv Sl auxiliaram na logística e segurança nas ações de apreensão e transporte de madeira em situação irregular. Nesta operação, foram empregados quarenta militares, duas motocicletas e sete Viaturas Táticas Leves (VTL).

As apreensões estão no contexto da Operação Verde Brasil 2, que tem o objetivo de combater crimes e delitos ambientais na Amazônia Legal. Por meio destas ações, o Comando Conjunto Norte diz que “contribuiu para a redução do desmatamento ilegal das reservas ambientais situadas na região de Tucuruí”.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend