Carregando...
Ao Vivo
Carregando...
Tucuruí, 18 de April de 2021
Sistema Floresta
SBT Ao Vivo

Forte chuva castigou a cidade de Tucuruí na tarde desta terça (16)

Por Paco Martins
Publicado em 17 de setembro de 2014 às 12:46H

Compartilhe:
Foto: Pacco Martins

Foto: Paco Martins

Uma forte chuva deixou a cidade de Tucuruí em pânico no final da tarde desta terça (16).  Os estragos ficaram espalhados por toda a cidade. Em alguns pontos, chegaram a cair granizo. Um fenômeno nada comum para essa região do Brasil que apresenta um clima bastante quente.

Pelo menos quatro veículos foram atingidos por árvores que caíram com os fortes ventos. Telhados ficaram destruídos, causando um grande transtorno para centenas de Tucuruienses.

Ruas foram interditadas por conta de fios elétricos, árvores, destroços que resultados da ventania. A chuva durou cerca de uma hora, as regiões baixas da cidade foram as mais atingidas.

Foto: Paco Martins

Foto: Paco Martins

Bairros como Nova Matinha, Beira Rio, Cohab, Jaqueira, Pimental e Jardim Paraíso, foram os que apresentaram maior número de registros.

Foto: Marluce Raiol

A rua Santo Antônio foi a que apresentou casos mais relevantes, onde pelo menos dois veículos foram atingidos por árvores, um deles chegou a ficar totalmente coberto. Já no Bairro Nova Matinha foram as casas mais atingidas, algumas delas ficaram parcialmente descobertas. Moradores uniram forças para cobrir os telhados, com medo de durante a noite cair outra chuva.

Foto: Pacco Martins

Foto: Pacco Martins

Logo após o temporal, no comércio de materiais de construção, uma grande movimentação de clientes em busca de telhas, principalmente a “brasilit”, que ela oferece um preço menor e por conta disso, acaba a mais procurada.

Na manhã desta quarta (17), lojistas contavam os prejuízos. Alguns estabelecimentos públicos também foram atingidos, entre eles a A DEAM

Foto: Pacco Martins

Foto: Pacco Martins

(Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher), ficou sem condições de dar continuidade as atividades, o atendimento está sendo realizado na delegacia de Polícia Civil na 31 de maço. No bairro da Cohab, a cobertura de uma faculdade foi arremessado sobre um poste, ocasionando um curto circuito e a falta de energia elétrica por várias horas.

Equipes da Rede Celpa trabalharam dobrado para o reposicionamento da energia elétrica. Em alguns bairros, o restabelecimento só foi possível, já na madrugada de hoje (17).

Foto: Pacco Martins

Foto: Pacco Martins

Até o fechamento dessa matéria, não havia nenhum registro de feridos.

Ao vivo
Floresta 104,7MHz
Carregando...

Send this to a friend